20/12/2016

Células Tronco na Tailandia - Eu Fui!!!!

Por que as Células-Tronco?

As células-tronco podem renovar-se e diferenciar-se numa grande variedade de tipos de células especializadas, tornando-as fascinantes tanto para a investigação como para a assistência médica. As células-tronco que estamos usando (células-tronco derivadas de cordão umbilical) têm vantagens únicas como a fácil aquisição, ausência de risco para os doadores, sem risco de transmissão de infeções, disponibilidade imediata, maior tolerância de diferentes antígenos leucocitários humanos (HLA) e ausência de risco de enxerto-versus-hospedeiro (GVHD). As células tronco mesenquimais derivadas do cordão umbilical humano Umbilical demonstraram seu potencial para se diferenciar em uma variedade de células, tais como osso, cartilagem, tecido adiposo, músculo esquelético, cardiomiocitos, endotélio, aglomerado de hepatócitos, aglomerados de células de Langerhans, neurónios, astrócitos, oligodendrócitos, a sintetizar e secretar um conjunto de fatores tróficos e citocinas, estimulando assim a expansão e a função de outras células, para migrar aos seus tecidos de origem e para as zonas patológicas. Estas células tendem a trabalhar através dos seguintes mecanismos.

Diferenciação Celular

Estas células podem se diferenciar em células neurais, ósseas, da cartilagem, hepáticas e células renais e pode construir novos vasos sanguíneos, assim como ajudar na regeneração de tecidos doentes ou danificados.

Regulação do Sistema Imune

As células tronco mesenquimais derivadas do cordão umbilical possuem fortes propriedades anti-inflamatórias e imunomoduladoras. Estas células regulam o sistema imune e reduzem a inflamação ajudando no tratamento de condições inflamatórias autoimunes e outras.

Efeitos Paracrinos

As células tronco derivadas do cordão umbilical secretam uma ampla variedade de citocinas, quimiocinas e factores de crescimento que ajudam estas células a migrar ao local da lesão, estimular as células tronco residentes e promover a diferenciação celular.

Centros de Tratamento

A Beike Biotecnologia tem uma parceria com o Better Being Hospital (BBH), em Bangkok, na Tailândia, para fornecer o tratamento com células-tronco mais extenso disponível para os nossos pacientes. Essa parceria eleva a terapia de células-tronco para outro nível pois BBH é o primeiro centro credenciado na Ásia para a medicina funcional, oferecendo terapias complementares personalizadas para cada condição de cada paciente, incluindo: Fisioterapia, Aquaterapia, Terapia Ocupacional, Terapia com Oxigênio Hiperbárico, Acupuntura, Massagem e Terapia Nutricional.